domingo, 17 de julho de 2011

Passo de mágico

Hoje com alguns amigos fui até ao Montijo a fim de assistir ao último filme da saga Harry Potter, que tanto encantou a minha adolescência principalmente através dos livros.
Para ser sincero dos livros recordo só os traços gerais, os pormenores nem por isso. Já deste último filme foram vários os pormenores que me chamaram a atenção.
Para quem não sabe neste filme Harry Potter fica com a varinha mágica mais poderosa do mundo da feitiçaria, e Ron muito entusiasmado pergunta o que vão fazer já que agora têm todo o poder nas mãos. Por sua vez Harry não adoptando a visão de Ron parte a varinha e lança-a para um penhasco.

Fortissima a mensagem que esta cena nos deixa. O desprendimento do poder absoluto, o sair de si mesmo e deixar de parte os beneficios que aquele bem material lhe podia dar. Num passo de mágico podemos transpor a cena da fantasia para a verdadeira realidade das nossas vidas. Quantas vezes sou eu capaz de abdicar dos meus "poderes" em favor do bem comum? Serei eu capaz de quebrar com as "varinhas mágicas" que me dão segurança e poder na minha vida?

É uma questão de escolher com o que é que queremos preencher os espaços da nossa vida. Se preenchermos a nossa vida com arrogâncias e prepotências se calhar não haverá espaço para o altruísmo e humildade. É tudo uma questão de arrumação e de rupturas de varinhas.


1 comentário:

  1. E num passo de mágico tens aqui um belo blog! Até o nome atiraste por um "penhasco". Parabéns, gosto :) Beijinho. Adriana Oliveira

    ResponderEliminar