terça-feira, 23 de agosto de 2011

Uma semana de Jornada



Já há algum tempo que não escrevo por estas bandas. E por isso, não podia deixar passar em branco aquilo que foi uma das semanas mais marcantes da minha vida, a Jornada Mundial da Juventude em Madrid.
Como disse a alguns é uma semana onde fazemos um buffet de experiências e sentimentos que passaremos e já passámos pela nossa vida. Tristezas, alegrias, euforias, calma, reflexão, diálogo, contrariedades, ventos contra, ventos a favor, tempestades, dias brilhantes, dias de deserto, ofensas, apoios mas houve algo que permaneceu e foi constante em tudo, a consciência da presença de Deus e a sua busca no mais infimo acontecimento.
Foram inúmeras a experiências e que ficam marcadas para a vida. Mas o mais impressionante de tudo foi olhar para o aérodromo de Cuatro Vientos e ver um milhão e meio de jovens a cantar num único idioma, e não falo do castelhano, mas sim o idioma de Jesus Cristo. Arrepiante, emocionante, profundo e único. Todos em comunhão com o nosso Santo Padre e a Igreja Universal. Deu ânimo, abriu novas vias estes dias de muitas palavras, sentimentos e acções.
Apesar das noites mal dormidas, caminhadas longas e sol abrasador, cansaço e muito mais, valeu a pena, valeu muito a pena.

Vale sempre a pena quando é em nome e com Jesus Cristo! Vale a pena ser enraizado e edificado em Cristo! Firme na Fé, é o desejo que fica.